quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Devidamente Clonados


Qual mãe não quer guardar uma recordação da primeira infância de seu filho? Ok, isso inclui juntar cachinhos de cabelo, sapatinhos e roupinhas de uma fase muito especial para os pais. Mas há uma vertente de procriadores no mercado que vem optando por uma estranha forma de “cristalização” da imagem do filho: o reborn, que nada mais é do que reproduzir em bonecos a fisionomia exata (ou quase) dos bebês.

Talvez você leitora queira saber mais, mas recomendamos cautela às pessoas mais sensíveis aos detalhes. Pode parecer bizarro. Os bonecos são feitos a partir de um molde único, mas ganham detalhes na fisionomia baseados em fotos do bebê original. E ainda podem ter o mesmo DNA da mãe, já que os fios de cabelo utilizados podem ser dela mesma (ou do filho, então já crescido o bastante pra entender de que vai conviver com um clone plastificado no armário).

Quer mais? São feitos em vinil ou silicone importado dos EUA e da Europa e pintados com tinta especial. Levam olhos idênticos à próteses humanas, perucas ou fios de cabelo implantados um a um, uso de fixadores para as unhas e para a lateral da boca, areia ou pequenas pedrinhas para simular o peso de uma criança real. Isso sem falar que sobrancelhas, bochechas, cor e textura da pele e até pequenas veias aparentes no rosto e corpo de bebês que estão também nos bebês que não crescem. Um luxo!
Não há dúvidas de que se trata de uma obra quase científica, tão rebuscado em pormenores é o trabalho.

Ao olhar com mais atenção as fotos, pode ficar a sensação de que se está diante de um casting para uma continuação do thriller “Brinquedo Assassino”, mas isso foi uma impressão muito pessoal das editoras que vos falam.

Pra quem se interessar, uma das dollmakers é a médica Dra. Mírley Brandão Machado, que garante que o processo é mesmo como o de uma obra de arte. Cada bebê pode ser vendido de R$900,00 até 3000,00.
http://www.mirley.multiply.com/photos

2 comentários:

Anônimo disse...

O comentario é...




ligue-me e eu digo-lhe o comentario
é serio falta aqui qualquel coisa

é serio . ligue:226186390

Buffet em Domicílio disse...

Conheça o nosso Buffet em Domicilio . Melhor qualidade!