quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A festa de 1 ano.


A primeira festa de aniversário da vida é muito diferente de todas as outras. E o principal motivo é porque o aniversariante não tem consciência do que está acontecendo. Diante disso, o que fazer? Não comemorar? É um marco na vida muito importante para passar em branco. Fazer apenas um bolinho para a família? Até não é má idéia, mas confesso que não consegui ser tão comedida assim. Fiz uma festa mesmo. Com comidinhas, decoração e tudo que eu tinha direito. Não se culpe se você quiser fazer o mesmo. Ficamos tão encantadas com nossos filhos que o aniversário é uma ótima chance de comemorar toda essa alegria. Mas tenha consciência que a festa é mais sua do que dele. Partindo desse princípio aqui vão algumas dicas:



  • Lembre-se de que o aniversariante é um bebê. Independente de onde vai ser a festa, em casa, no buffet, na casa da sogra ou no salão de festa, ele precisa de um lugar sossegado para tirar um cochilo ou se acalmar. É normal seu filho se assustar com o barulho ou o excesso de beijos e abraços.

  • Não exagere. Deixe a superprodução para quando seu bebê souber o que estão comemorando. E quando tiver como convidados seus próprios amigos e não só os primos e os filhos dos seus amigos.

  • Se quiser escolher um tema, escolha um neutro como cores, circo, fazenda ou música. Deixe os personagens para quando o aniversariante puder escolher, assim você não queima opções.

  • Deixe alguém responsável por tirar muitas fotos ou contrate um fotógrafo. Seu filho pode não lembrar da festa, mas vai adorar mais tarde ver as fotos do seu primeiro aniversário. Só não assuma essa função porque você vai ter centena de outras tarefas.

  • Se for fazer em casa, não tente fazer tudo sozinha. Às vezes o barato sai caro e se você não tem prática em organizar festas contrate alguns profissionais ou reúna pessoas da família para uma força tarefa.

No próximo post vou falar das vantagens e desvantagens da festa em casa ou no buffet.

Um comentário:

Buffet em Domicílio disse...

Excelente postagem! Sempre bom saber de um Buffet em Domicilio ed confiança. Parabéns!