terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Meus cosméticos favoritos

Conforme prometido aqui vai a lista dos meus cosméticos favoritos. Vale lembrar que cada um é cada um. O que é bom pra mim, pode não ser pra você. Por isso recomendo que primeiro você conheça bem a sua pele e seu cabelo. Leia sempre os rótulos para saber se o produto em questão combina com você. Quem têm pele oleosa,  por exemplo, não pode comprar produtos com óleo. Cabelos sem volume, devem evitar os leave ins. Bom, minha pele é normal para oleosa. Sou muito branquinha, preciso de protetor solar power para não virar uma uva passa. Tomo mais de um banho por dia, portanto hidratante pra mim é coisa séria. Meu cabelo tem química (faço alisamento definitivo). Uso secador todos os dias, por isso preciso sempre usar um leave in protetor térmico.
Cabelo.

Uso muito Shampoo. Porque lavo o cabelo todos os dias e tenho muuuuuuuito cabelo. Tenho pelo menos 5 tipos diferentes no Box. Não tenho nenhum que seja incrivelmente superior aos outros, então não tenho nenhum para indicar.

Mas em compensação, conheço alguns cremes de tratamento imbatíveis. Os dois não são facinhos de achar, se você cruzar com eles compre.
O Primeiro é o Marrocanoil e o Outro o SH-DR Protein Cream.  

Gosto também do creme de Tratamento Noturno Dove baratinho. Serve para quando não tenho tempo de fazer um banho de creme com touquinha. 

Já contei que lavo o cabelo todo o dia e que uso secador também. Para piorar tenho muito cabelo, se eu não cuidar fica armado igual ao da Gal Costa, brincadeirinha. Então uso sempre um leave in para controlar a juba que tenha proteção térmica para não queimar os fios. Ultimamente estou amando o It’s a10.

 


Pele

Rosto

Não consigo viver sem a Espuma de Limpeza Immortelle da L’occitane. É suave, tira a maquiagem e tem o melhor cheirinho que eu já senti. É obscenamente cara, mas eu mereço.

Não gosto de demaquilante. Prefiro lavar o rosto. Mas as vezes fico com bolas pretas nos olhos por causa do rimel então eu uso os lencinhos para os olhos da Almay. Gosto também dos lenços demaquilantes da mesma marca. Uso na academia.

Como eu tenho a pele um pouco oleosa é difícil achar um anti-sinais que não fique brilhando. O Lierarc Hidra Chrono é um dos poucos. Adoro.


E como quero continuar parecendo mais nova do que sou, não piso fora de casa sem protetor solar no mínimo 50. Meu predileto é o Heliocare Gel, mas gosto também, principalmente do preço do Neutrogena Ultra Sheer. E para correr uso o Avenno Hydrasport  FPS 85, não derrete com o suor.

Mesmo bem protegida, ainda gosto de usar uma base com protetor solar. Pra mim a melhor é a Toleraine da La Roche Posay.

Corpo

Tomo muito banho. 3 por dia. Quando acordo, na academia e antes de dormir. Não é bom, eu sei. Mas recompenso a minha pele com bons hidratantes. O de Amêndoas da L’occitane é um luxo. Dá vontade de comer.

E na cama à noite sempre passo um creminhos nos pés. Gosto da Pomada de Peppermint da Body Shop. Dilicia.

Não coloquei maquiagens por que isso é asunto para outro post. É claro, se vocês quiserem. bj


















Nenhum comentário: