terça-feira, 18 de agosto de 2009

Slings






O Sling para carregar bebês pequenos dispensa apresentações. As celebridades já difundiram seu uso. Hoje ele é o jeito mais “cool” de carregar o seu bebê pequeno. Falo pequeno porque depois de 8 meses a mãe precisa de um certo preparo físico para exercer essa tarefa sem ter que apelar para um “Dorflex” no final do dia. Existem 3 versões: o Pouch Sling – sem emendas nem fechos, o com velcro e o com argola. Já ouvi diversas opiniões sobre eles. Tem as que preferem o de velcro. Tem quem odeie também e gosta mais do de argola. Quero ouvir a sua história. Meu bebê tem 7 anos fica difícil carregar ele num Sling para um teste. Estou fazendo uma nova edição do meu livro e a opinião de vocês seria fundamental.

Aqui vão alguns endereços para você comprar o seu Sling na Internet:

Sling Tuiú - http://sling2u.com.br/

Nana Barriga - http://www.lojananabarriga.com.br/index.php

Leva Bebê - http://levabebe.blogspot.com/

Baby Slings - http://www.babyslings.com.br/

Zazou - http://www.lojazazou.com.br/

Baby Cool -http://www.babycool.com.br/prestashop2/category.php?id_category=7

Santo Sako - http://www.santosako.com.br/index.jsp

Sampa - http://sampasling.com.br/

Barriga de Pano - http://sampasling.com.br/

Lilith - http://lilith.aquitanda.com/

Clube do Pano - http://www.clubedopano.org/

Abra Cadabra- http://www.abracadabra.com.br/site/prod-detail.cfm?Idprod=7394200CS&blp=abr&IDgrupo=15&IDLinha=0


Quero os endereços de vocês também.

Obrigada Luciana Benatti pela dica.

9 comentários:

LUCIANA E PAULA disse...

Oi Laura!
Bom, eu além de ser responsável pela Baby Cool, sou mãe de dois, então acho que posso falar um pouquinho da minha experiência como usuária.
Veja, na verdade exitem muitos outros modelos de slings, eu mesma já perdi a conta! Têm o Mei-tai, o Rebozzo, a Kepina, wrap sling, ring sling, pouch sling e por aí vai. Os mais comuns são o Pouch Sling, Ring Sling, Kepina, Wrap e Mei Tai. Entre eles eu diria o seguinte:

Pouch Sling: É prático, pois não precisa de ajuste. É só tirar da bolsa e colocar o bebê. Usa-se mais com bebê a partir de 6 meses.

Ring Sling: É mais elegante e mais versátil, pois pode ser usado pela mãe, pelo pai, pela babá... é muito bom para bebês recém-nascidos pois dá para ajustar bem e carregar o bebê na posição barriga com barriga, o que no pouch não é possível nesta faixa etária.

Kepina: A kepina é um tecido amarrado com um nó especial. Este nó pode ser ajustado quando necessário. É prático e barato!

Mei Tai: O Mei-tai são aqueles slings tipo canguru, mas feitso em tecido. É muito utilizado por mães orientais. As posições de usos são bem restritas.

Wrap: O Wrap é uma faixa de pano com cerca de 4 metros de comprimento. É o mais versátil dos slings. Oferece cerca de 10 posições de uso, mas requer habilidade e treino para aprender todas.

Ufa! Acho que é isso. Como mãe, posso dizer que o melhor de todas as vantagens do sling é o fortalecimento do vínculo entre nós mães e os bebês. É maravilhosa a troca de calor, energia, afeto.
Tem muita coisa boa para se falar sobre os slings, acho que renderia um livro interio! rs ou quem sabe um capítulo a parte!

Bjo grande!
Halini

Laura Florence disse...

Nossa Halini,

Muito obrigada. Vou publicar o seu cometário para que todas possam ver.

Bj

Laura

BABY COOL disse...

Imagina!!!
Eu quem agradeço a sua contribuição na divulgação do sling! Eu adotei o Babyearing (é como chamam lá fora a prática do uso de slings) como filosofia de vida. Acho que toda mãe precisa conhecer os benefícios que ele oferece!
Bjo!

Baby Closet disse...

Laura,
Eu comprei um ring sling há duas semanas e desde então estou tentando entender como é que funciona. Achei que só prestando atenção nos vídeos-tutoriais eu conseguiria aprender a usar mas até agora não consegui fazer minha filha de 2 meses e meio parar quieta nele!
Abraços,
Renata

Anônimo disse...

Oi, Laura.
Minha pequena tem sete meses e uso sling desde os dois (antes não me sentia segura, poque ela nasceu prematura e era muito miudinha).

Eu tenho três: dois pouch e um ring. No começo só usava o pouch, pois é mais fácil, prático e dá mais segurança pra quem tá começando. Nossa!!! A Ana Clara adora.
Era a única forma de acalmá-la nos dias mais difíceis. Ela tem refluxo e ficava muito nervosa. Era só botar no siling e cinco minutos depois a paz reinava. Podia andar em qualquer lugar com ela dormindo, que ela não acordava. É quentinho e confortável, mas as pessoas ainda olham de cara feia, perguntam se não está apertando, se não prejudica a coluna... enfim... tem que ter disposição pra aguentar os olhares curiosos e incrinadores que muitos lançam. Mas nós adoramos.
Eu tenho um canguru também, mas esse é mais o meu marido que usa.
É bom demai carregar minha pequena junto a mim.
Um abraço,
Aretuza

Unknown disse...

Prezada Laura,

Parabéns pelo seu blog. Muito esclarecedor e útil. Ficamos muito honrados em ter nosso site citado no seu blog.
Maiores informações sobre o Sling Nana Barriga podem ser acessadas no site www.slingnanabarriga.com.br

Um abraço carinhoso,

Alessandra Morelle
Nana Barriga
www.nanabarriga.com.br

Anônimo disse...

Oi Laura, meu filho tem 5 meses e nós temos dois slings, um pettit (que é de argolas, mas não tem aquela sobra de tecido) e um pouch.
No início eu preferia o pouch, porque é mais fácil acomodar o bebê e confesso achá-lo mais confortável (no meu corpo). Não sei se todos são dupla face, o nosso é, como moramos em Belém, acho ele um pouco quente... Porém conforme meu filho foi crescendo, comecei a notar que ele se sentia mais confortável no pettit, talvez por ser ajustável, dá pra apertar e ele fica bem coladinho no meu corpo, é uma delícia, ele adora o aconchego e eu amo poder estar agarrada ao meu pequeno e ter uma liberdade maior de movimentos.
Espero poder ter ajudado...
Boa Sorte com o livro!
Abs.

Wendy Fukushima (Mãe do Noah).

Loyda Macedo disse...

Oi amiga, eu tbm vendo slings: www.barrigando.com.br

sou de Belém e adaptei os slings para nosso clima, com tecidos leves e resistentes, mantendo a segurança dos produtos, bjs.

Liliana disse...

Oi, Laura!

Eu sou apaixonada por Slings e também vendo!
Segue o endereço:
http://letsling.blogspot.com

Um abraço!