terça-feira, 18 de agosto de 2009

Slings By Halini da Baby Cool

Blogger
Gente, a querida leitora Halini deixou um comentário tão legal que eu decidi publicar. Lá vai:


Halini, mãe do Marcelo (5 anos) e da Lara (1 ano). disse...

Oi Laura!
Bom, eu além de ser responsável pela Baby Cool, sou mãe de dois, então acho que posso falar um pouquinho da minha experiência como usuária.
Veja, na verdade exitem muitos outros modelos de slings, eu mesma já perdi a conta! Têm o Mei-tai, o Rebozzo, a Kepina, wrap sling, ring sling, pouch sling e por aí vai. Os mais comuns são o Pouch Sling, Ring Sling, Kepina, Wrap e Mei Tai. Entre eles eu diria o seguinte:

Pouch Sling: É prático, pois não precisa de ajuste. É só tirar da bolsa e colocar o bebê. Usa-se mais com bebê a partir de 6 meses.

Ring Sling: É mais elegante e mais versátil, pois pode ser usado pela mãe, pelo pai, pela babá... é muito bom para bebês recém-nascidos pois dá para ajustar bem e carregar o bebê na posição barriga com barriga, o que no pouch não é possível nesta faixa etária.

Kepina: A kepina é um tecido amarrado com um nó especial. Este nó pode ser ajustado quando necessário. É prático e barato!

Mei Tai: O Mei-tai são aqueles slings tipo canguru, mas feitso em tecido. É muito utilizado por mães orientais. As posições de usos são bem restritas.

Wrap: O Wrap é uma faixa de pano com cerca de 4 metros de comprimento. É o mais versátil dos slings. Oferece cerca de 10 posições de uso, mas requer habilidade e treino para aprender todas.

Ufa! Acho que é isso. Como mãe, posso dizer que o melhor de todas as vantagens do sling é o fortalecimento do vínculo entre nós mães e os bebês. É maravilhosa a troca de calor, energia, afeto.
Tem muita coisa boa para se falar sobre os slings, acho que renderia um livro interio! rs ou quem sabe um capítulo a parte!

Bjo grande!
Halini

Um comentário:

Si Collet disse...

eu uso o ring sling, adoro.. a bia fica super confortávl! além d ser bom pro contato mãe e filho a mãe pode fazer várias coisas com o bebê no sling. acompanho sempre seu blog! parabens por ele!! hihihihih bjocas