terça-feira, 9 de outubro de 2007

Restaurante + um programa com as crianças




Sou péssima no fogão. Não seu cozinhar e cheguei à conclusão que não quero aprender. Por isso, no fim de semana comemos fora. Meu filho está acostumado desde bebê a ficar quieto sentado na mesa. Mesmo assim não é em qualquer restaurante que podemos ir. Ele não come coisas sofisticadas e, às vezes, fala em um tom de voz um pouco alto. Se o ambiente for muito silencioso às pessoas em volta vão torcer o nariz. Temos nossos lugares prediletos, escolhi alguns para dividir com vocês.

Jacaré Grill
Clima bem informal, mesinhas na calçada, ninguém vai se incomoda com o barulho do seu filho. Caso ele fique entediado, tem uma sala de recreação para crianças, um pouco improvisada, mas dá para o gasto. Eles não têm cardápio para crianças, mas a comida é bem simples, todos podem comer a mesma coisa. Ótima opção para dias quentes e depois de um passeio no parque. Você pode ir de roupa de ginástica e chinelo de dedo sem problemas. Após o almoço, se for um sábado, dê uma esticada até a Livraria da Vila para tomar um café. Lá quase todo fim de semana tem uma atividade para as crianças.


Quinta do Museu
Fica dentro do Museu da Casa Brasileira em frente a um incrível jardim. Se seu filho tiver mais de 4 anos pode ficar correndo por entre as arvores enquanto você o observa da mesa. A casa tem cardápio infantil e caderão. Uma bom programa para depois do almoço é pegar um cinema no Shopping Iguatemi que fica algumas quadras dali. Antes de sair de casa compre os ingressos pela Internet. Em alguns sábados têm apresentação de musica erudita ao lado do restaurante. Cheque a programação no site do museu, chegue mais cedo para almoçar e aproveite para refinar o gosto musical do seu filho.


General Prime
Lanchonete sofisticada com vários prêmios da Veja São Paulo: Destaque Gastronômico, Melhor Milk Shake e Melhor Hot Dog. A comida é boa mesmo. Se você não quiser chafurdar na gordura trans pode optar por gralhados e saladas tão bons quanto os hambúrgueres suculentos. Também têm cardápio para crianças. E para que elas fiquem sentadas os garçons providenciam giz de cera e um jogo americano com atividades. Lá pertinho fica o cinema Kinoplex Itaim. Para chegar basta atravessar a rua. Se essa for a sua intenção estacione o carro no estacionamento do cinema e também compre os ingressos pela Internet ou pelos caixas de compra self-service que ficam espalhados pela praça de convivência em frente ao cinema. A bilheteria só abre as 13:30h.

Nenhum comentário: