segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pergunte ao Dr.


Meu irmão é pediatra. E dos bons. Apesar de não ser o pediatra oficial do meu filho (porque ele não quis misturar as coisa. Tio é tio. Médico é outra pessoa), é para ele que eu ligo na madruga ou em qualquer outro aperto. Sempre comentei com ele que seria legal se ele pudesse contribuir com o blog. Hoje ele almoçou comigo e voltei a falar no assunto. Aí ele me disse: “Tá, do que você quer que eu fale” pensei: “ Fale do que mais amargura as mães... das duvídas mais freqüentes...sei lá...” Ele me olhou e disse: “Ai, são tantas coisas... Portanto vou fazer o seguinte. Está aberta a temporada de perguntas desse blog. Pode perguntar que o Dr. Luiz Guilherme vai responder. Aproveite a consulta é de graça.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que máximo! Adorei! Minha pergunta: minha filha, hoje com 5 meses, sempre dormiu bem... acordava para mamar, voltava a dormir, e desta forma dormia 11h a 12h. Agora, quando muito dorme 8h ao todo. Esta mais acordada... o que fazer para ela dormir mais?

Vanessa disse...

Dr. Luiz Guilherme, há alguma forma de tirar o vício de sugar o dedo? Meu filho tem quase três anos e ouço opiniões acerca do tema por dentistas que me dizem que é preciso esperar os cinco anos para que a criança entenda e ajude na eliminação do hábito. É isso mesmo? Gostaria de interceder antes...Obrigada.

Luciana disse...

Oba! Minha filha apresenta muitos episodios de alergia, nossa frequencia em dermatologista, alergistas e emergencias é alta. Realmente alugmas vezes somente corticoides conseguem amenizar os sintomas. Gostaria de ter mais explicações sobre o efeito negativo desses medicamentos.

Brenda disse...

Olá, minha dúvida é sobre suplementação vitamínica e de ferro, tenho uma menina de 8 meses e o pediatra diz que não se faz de rotina, mas tenho muitos filhos de conhecidos que usam, há indicação como profilaxia? E exames de rotina no primeiro ano, algum o senhor aconselha que seja feito?
Obrigada pela oportunidade.

Brenda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel disse...

Minha questão é quanto a comida..Miha filha está com 1 ano e 1 m6es e de uns tempos para cá, está terrível para comer. Tem dias que come 2 bananas! Não sei mais o que fazer. O almoço e a janta se tornaram horas de tortura para mim, só falta eu me pendurar de ponta cabeça para faze-la comer. Está tomando Cobactin para abrir o apetite, mas não acho que adiantou muito...Com a babá, ela come bem melhor,mas comigo é um Deus nos acuda! Alguma coisa que eu possa fazer? Obrigada!