segunda-feira, 8 de junho de 2009

Club Penguin: será que eu deixo meu filho entrar nessa?




Um dia meu filho chegou da escola falando ”Mãe, quero ser do Club Penguin”. Eu falei “ O que? A gente já é sócio de um clube. Ele respondeu irritado.”Não mãe, o Club Penguin! Eu dei uma lição de moral falando que a gente não precisava ter tudo o que os amiguinhos têm. Nosso clube era ótimo e iríamos continuar com ele. Meses de passaram e um dia conversando com a professora dele perguntei: “Que clube é esse que todas as crianças da classe são sócias, um tal de pegan, peguin, pe..alguma coisa” Ela sorriu e disse” Ah, o Club Penguin! Não é um clube de verdade é uma espécie de Orkut / Second Life para crianças.” Então resolvi entrar para ver. Não estava muito certa que isso seria bom para o meu filho. Dei uma chance e confesso que gostei. O André adora. Gosta tanto que o castigo lá em casa é ficar sem entrar por um dia. Também fiz um Pingüim se chama Leokana. E quando eu fico até tarde no trabalho eu entro para falar com meu filho. Seu Pinguin se chama Leokan. Acho que até agora o Club Penguin está sendo proveitoso. Ele ensina algumas coisas legais como economizar para comprar as coisas mais legais e meu filho que está se alfabetizando agora se esforça para escrever mensagens para os amigos. Nem precisa de lição de casa. E aí? Vocês tem um Pinguim?

8 comentários:

Amo garimpar disse...

Ah...Laura é muito legal. Também precisei criar o "nosso" pinguim, meu e da minha filha.Achei bem interessante e mais seguro do que eu imaginava.Nosso pinguim se chama Jujuba Rosa.Beijão.

BettySá disse...

Oi! Visite meu brechó,tem um sorteio bacana lá e também peças de prata em promoções.E que tal a gente trocar links?Vou adorar.Bjos!

Malu disse...

Oi Laura,
O Club Penguin eh uma febre. Escrevi sobre ele tb nao meu blog. Vou criar o meu.

"Em março de 2005, os fundadores do Club Penguin resolveram criar um mundo virtual sem anúncios publicitários no qual as crianças pudessem participar de jogos, se divertir e interagir. Como especialistas em internet, mas também pais, seu objetivo era fazer do Club Penguin um espaço em que se sentiriam seguros para deixar seus filhos e netos brincarem."

http://guiamagicoorlandond.blogspot.com/search?q=club+penguin


Beijos!

Quem Somos disse...

Adorei seu blog!!!! Parabéns!! As dicas muito bacanas!!!
Te linkei em meu novo blog,para que minhas mamães te conhecam


Beijos
www.ateliealecrimdocampoblogspot.com

Anônimo disse...

Querida,

Gosto muito do seu blog, mas tenho que te avisar que economizar é com Z!

bjs

Café Vinil Poá disse...

Adorei seu blog , passarei sempre aqui dicas maravilhosas tenho 4 pequenos é uma loucura total
JU

Unknown disse...

Olá. Adorei ver a fotinho da minha mesa de batizado no seu blog . Agora também sou blogueira , por favor venha me visitar , também e o site foi completamente redesenhado, para ser mais organizado e fácil de utilizar. Acesse www.mogemug.com.br ,falando nisso acho que voce tem que atualizar o meu link no seu blog não funcionou !Afinal quero aparecer!

Finalmente todas as dicas que voce precisar por favor fique a vontade é só pedir ! um grande abraço e aguardo a sua visitinha lá no blog .Bjs

jasonbob disse...

off white x nike
kyrie irving
kyrie 6
off white
lebron 18
jordan shoes
hermes handbags
kobe shoes
jordan shoes
supreme