terça-feira, 29 de abril de 2008

Festa Infantil – Como personalizar a sua. Veja a festa Simpsons.






A festinha de aniversário dos nossos filhos tem uma importância muito maior do que tinha a nossa. Antigamente bastava um bolinho, Guaraná morno, alguns primos e correria pela casa. Hoje é bem diferente. O buffet infantil inaugurou uma nova era. Agora, qualquer festinha têm pelo menos 50 convidados, brinquedão, 8 opções de doces, 6 de salgados e lembrancinha na saída. Mesmo em casa a festinha virou um festão: com animadores, aluguel de brinquedos e barraquinhas de delícias. Ou seja, não tem jeito: muito ou pouco a coisa certa é que você vai gastar.

A princípio achei tudo isso uma loucura. Afinal trata-se de uma festinha de aniversário! Não um casamento, nem a entrega do Oscar. Mas, aos poucos, fui entendendo que as coisas mudaram mesmo. As mães ficam menos em casa e os filhos tem festas melhores. De repente me vi planejando uma superfestinha para meu filho. Acho que lá no fundo é uma maneira de dizer que mesmo trabalhando tanto, ele é muito importante.

Bom, sentimentalismos à parte, vamos ao assunto: como fazer uma festinha diferente no mundo da padronização? Para responder essa pergunta vou usar como exemplo a festinha que planejei para meu filho que foi no último sábado.

Para começar ele escolheu um tema fora do padrão: O Simpsons. A partir dessa decisão tive que correr atrás de coisas que geralmente você encontra pronta.
A mesa, por exemplo. Nenhuma empresa de decoração infantil tinha esse tema. Minha solução foi imprimir os personagens grandes e colar num isopor. Depois colei uma vareta de balões na parte de trás. Para deixar tudo de pé colei a vareta de cabeça para baixo num suporte de vasinhos de planta e embalei tudo como papel celofane. O painel mandei fazer numa gráfica. Para montar a mesa pedi para empresa de decoração, que o buffet me dava direito, a estrutura com forro e toalha. O resultado você vê na foto acima.

Para decorar as mesas dos convidados, usei uma balão especial que comprei na
Rica Festa e fixei com espuma de plantas num vasinho que eu comprei na Camicado da 25 de março. Para cobrir a espuma, usei papel celofane.

Os convites eu fiz no computador e imprimi na minha impressora de casa. Para dar um acabamento melhor comprei uma plastificadora de documentos e plastifiquei todos os convites. O detalhe final foi um chaverinho que prendi no convite com o tema da festa e o nome do convidado. Comprei a plastificadora, os plásticos e os chaveiros na
Kalunga.

A lembrancinha mandei fazer na
Sônia Presentes resolvi tudo por e-mail e as canecas chegaram em casa conforme o prazo prometido. Recomendo. Embrulhei com sacos de celofane transparente e coloquei um laço colorido. Os laços comprei no Rei do Armarinho e o celofane na Kalunga. A etiqueta eu fiz em casa e colei numa cartolina para dar mais firmeza. Para fixá-la furei com um furador e passei o laço pelo buraco.

Tive um trabalhão, mas fiz tudo com meses de antecedência e com a participação do meu filho em todas as etapas. Valeu a pena. A festa foi o incrível e única. Ninguém teve outra igual.

17 comentários:

Anônimo disse...

Laura,
Adorei seu site, tem dicas úteis sobre vários assuntos. Irei recomendar para minhas colegas grávidas da hidroginástica ...
Bjs.
Solange Shiota

Laura Florence disse...

Oi Solange,

Traga mesmo as amigas!

Bj

Laura

Renata disse...

Laura, o seu blog é o máximo!!! Parabéns, li praticamente inteiro, mas vou ter que ler muito mais vezes, as dicas são maravilhosas.

Ah... eu vi o endereço no blog da Pat Feldman.
beijos,

Laura Florence disse...

Oi Rê,

Seja bem vinda e volte sempre!

Vou agradecer a Pat pela indicação

Bj

Laura

Anônimo disse...

Oi Laura, já havia lido seu livro durante a gravidez, e agora achei o blog em navegação. Adorei a dica da festa. Minha filha vai fazer dois anos e quero personalizar também, assim como fiz para o primeiro aniversário. Já vou adicioná-lo aos meus favoritos. beijo, Priscila.

Laura Florence disse...

Oi Priscila,

Me avise se precisar de alguma dica para a festa.

Bj

Laura

Anônimo disse...

Laura,

e empresa que faz mesas decoradas? Você tem alguma para indicar? Todas que encontro na internet são meio cafoninhas...
aguardo!obrigada!!

Carla Ceylão disse...

Laura,
Ficou muito legal sua festinha. Meu sobrinho tb adora os Simpsons e eu e meu irmão estamos tentando fazer uma surpresa pra ele.
Queria te pedir um favor. Se vc ainda tiver o arquivo com os personagens e não se importar em me mandar eu agradeço, pq eu só achei os principais e ví q vc achou todos. Um abraço. (carlaceylao@gmail.com)

Anônimo disse...

Por que nao:)

Denise Munereth disse...

Oi Laura! Adorei as dicas!!

Vou fazer o aniversário do meu baby em abril e o tema será dos Simpsons, que meu marido adora!!

Assim como a Carla eu não achei todos os personagens. Será que você pode mandar por email pra mim?

Muito obrigada desde já! E parabéns pelo blog..

e-mail: munerethdenise@hotmail.com

Bjos

Denise Munereth disse...

Ahhh mais uma coisa.. Quanto vc pagou na tela grande? Se você também puder me passar o telefone e nome da gráfica fico grata!

Eu sou de Turvo-SC, mas a família do meu marido é de São Paulo, o que facilitaria pra comprar a tela aí. Os preços das gráficas aqui são absurdamente altos!

Obrigada novamente!

Laura Flausino Britto de Souza disse...

Olá minha xará. Gostei demais da decoração do Simpsons. Realmente é difícil achar o tema deles no Brasil, e por isso estou correndo atrás para fazer para a festa de 01 aninho do meu filho. Você pode me ajudar enviando as figuras dos personagens que você colou no isopor? Ficarei imensamente agradecida.
Parabéns, vc é muito caprihosa e criativa ! Beijos. Laura

Laura Florence disse...

Meninas, tem muita gente pedindo os arquivos dos personagens dos Simpsons. Infelizmente eu não tenho. tive um problema com meu Hd externo e perdi tudo. Mas posso dar o caminho das pedras. A primeira coisa é ir no site oficial dos SIMPSONS e pegar o nome certo de cada personagem. Depois é só dar uma "googada" em cada um. O traço de alguns é prciso dar uma trabalhada, mas não é dificil. Depois é só colocar todos no mesmo arquivo A4 para ficarem do mesmo tamanho e poderem ser impressos na sua impressora de casa. Bj

Laura

Natália Cardoso disse...

Olá Laura!
Parabéns pelo seu site, tem muitas dicas interessantes e irei indicar para minhas clientes!
Trabalho com decoração clean personalizada, quando tiver um tempinho dá uma olhada no blogsite www.supercenario.com
Beijos,
Natalia Cardoso

Paula disse...

Oi! Tb tenho dicas de produtos personalizados: forminhas com recortes dos nomes dos aniversariantes podem ser encomendadas pelo site www.meuqc.com.br . Lá consegui encontrar o q tanto queria pra festa do meu filho: uma quebra cabeça imantado e com porta retrato!! Os preços são bem convidativos. Tb gostei do álbum de figurinhas pros amiguinhos levarem pra casa! E para aquelas quinquilharias todas que a gente distribui pros maiorezinhos, comprem pelo site tb: www.nudelmania.com.br ; Já comprei lá duas vezes e chega suuuper rápido! Ótimos produtos pra colorir a festa! Espero que gostem!!

Unknown disse...

Ola...
Adorei essa decoração!!
Estou querendo fazer para meu irmao, pq ama os simpsons...
Onde posso encontrar essa de cima, ou similar...

meu e-mail
dealfonso@hotmail.com

Obrigada e Parabens

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.