quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Lembrancinhas de maternidade



As lembrancinhas são provavelmente o último item da lista do bebê, quando você já gastou bastante. Uma boa maneira de economizar é fazer você mesma. Abaixo vou ensinar a fazer uma lembrancinha que agrada todo mundo. Mas, se no seu orçamento ainda sobrou uma verba para as lembrancinhas, dê-se ao luxo e mande fazer. A reta final da gravidez é muito cansativa. Se você puder não fazer nada, aproveite.

A quantidade média de lembrancinhas é 50 unidades. Mas você, melhor do que ninguém pode estimar a quantidade de visitas que vai receber. Se você mesma for fazer, providencie alguém para ajudá-la e faça um cronograma de trabalho para não deixar tudo para a última hora. Se for encomendar, lembre-se que a maioria das lojas pede 45 dias para entregar.

Faça você mesma – Baleiro com delícias:

A embalagem
Compre potes de vidro. Escolha recipientes com até 100ml. Maior do que isso você vai gastar muito com o recheio. A idéia não é economizar? O mini baleiro da foto você pode encontrar na CAMICADO da região da 25 de março. Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 55, 3227-3372. 7h30/18h (dom. 9h/14h)
Não precisa ser necessariamente igual a esse. Pode ser uma garrafinha ou um outro tipo de pote. Aqui vão outras sugestões:
Se você optar por garrafinhas clique
aqui
Se você preferir um pote tipo de papinha clique
aqui
E para outras opções de potes clique
aqui
Lave bem e deixe secar totalmente. Se você tiver máquina de lavar louça pode utilizá-la. Depois de bem seco (umidade não combina com comida). Coloque o conteúdo. O que você vai por dentro depende do seu estilo. Se você quer uma coisa mais chique ou romântica, recheie com sequilhos, drágeas brancas de amêndoas, ou gotas de chocolate. Se você quiser algo mais colorido opte por balas de goma ou chocolate tipo Confete(como o da foto). Cuidado com a higiene. Use luvas descartáveis ou utilize uma colher para encher os potes.


O cartão:
Compre um papel mais grosso da cor, estilo e textura que você quiser. Ele tem que ter no mínimo 120g. O ideal é 180g. Corte quadrados de 5cmX5cm. Depois escolha outro papel que combine com o anterior, de uma cor mais clara. Corte quadrados menores 4cmx4cm. Neste papel mais claro é que você vai escrever o nome da criança e colar o ursinho, ele não precisa ser tão grosso quanto o maior. Se você sabe utilizar o computador para essa missão, ótimo. Se não, procure alguém com uma letra bonita. A data é opcional. Se quiser deixe espaço para ela utilizando duas barras ( / / ). Você pode encontrar esses papeis especiais na
VSP ou na Operação Papel ou também em lojas de material para scrap book como a Scrap Sampa e a Scrap House.
Para fazer um ursinho você precisa de um furador de papel neste formato. Utilize o papel mais escuro. Fure um por um. Não invente de furar mais de um ursinho por vez porque estraga o furador. Existem outros desenhos também como pezinhos, carrinhos, sol, borboletas entre outros. Você encontra esses furadores também em lojas de materiais para scrap book. Você pode até comprar pela internet na
Scrap Store.
A florzinha que enfeita o ursinho você encontra em armarinhos como o
Rei do Armarinho na região da 25 de março. Rua Cavaleiro Basílio Jafet, 99.
Agora cole o quadrado menor no maior centralizado e depois o ursinho e os enfeites. Deixe secar e fure uma das pontas com um furador tradicional. Para amarrar no pote utiliza fitas de cetim ou fio de silicone como o da foto e pronto. Pode levar para a maternidade.


Se a sua opção for encomendar aqui vão algumas indicações.
Tinoca
Cartes D’Art
Kits & Cards
Encantar
Atelier de Lembranças
Fernanda Ribeiro – Bolachas decoradas
Dflor
Mindy Presentes
Peppermint Place
Sweet Brazil
Belle Petit
Atelier Pot Pourri
Lupare
Atelier Criare
Petit Retrô
Atelier Vanessa Guimarães
Bb Moderno
Você tem uma boa indicação? Escreva pra mim: laura.florence@uol.com.br

7 comentários:

Thais Lari disse...

Olá!

Fazemos lembrancinha para bebês a partir de R$ 1,50 cada! Quantidade mínima de 10 unidades e nosso prazo não ultrapassa 4 dias!

Confira: http://www.studiolari.com

Abraços!!!

Anônimo disse...

Depois de muito procurar e achar coisas muito "batidas" ou caras, achei uma loja que gostei muito. Fiz o pedido com um pouco de medo, mas quando recebi, fiquei muito impressionada com a qualidade, a criatividade e a rapidez. Gostei muito do seu blog e aproveito então pra sugerir também esta loja como uma boa opção.

http://www.proseubebe.com

beijos e boa sorte pra todas

Maria do Socorro
Mãe do Raphael

Anônimo disse...

Laura, meu nome é Vivian.
Amei seu blog que tem o nome perfeito. Agradeço as dicas para a criação do baleiro como lembrança. Utilizarei no niver do meu filhote que fará 2 anos, porém colocarei na mesa de guloseimas...

Obrigado por esse espaço de trocas e sugestões.

bjs

Cibele disse...

Laura seu site está uma gracinha.
www.mudejatransportes.com.br/transportadoras.php

Unknown disse...

Encontrei lindas lembrancinhas de nascimento e maternidade no site http://carolkids.com.br.

Foram pontuais e o produto foi entregue conforme combinado.

bj,

Ana

Joana disse...

Faço lembrancinhas diversas para nascimento e outras datas comemorativas e também deixo aqui a indicação da minha lojinha
www.mimosdajoaninha.elo7.com.br

Terei todo o carinho do mundo em ajudá-las neste momento tão especial!!!

Grande beijo a todas as mamães,
Joana

Milena disse...

Olá faço Laura lindo seu blog.
Pesso permisão para deixar meu blog pois façoa lembrancinhas para todas as ocasiões venha conhecer meu trabalho no meu blog.
http://gejuartesanatos.blogspot.com.br/ aguardo vcs lá.
bjs