quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Entre em forma durante e depois da gravidez.



Controlar a comilança durante a gravidez e perder o peso extra depois do parto não é mole não. Por isso, além de fechar a boca, fazer exercício físico ajuda bastante. Se o seu médico liberou atividade física, faça. Além de te deixar mais disposta, alguns exercícios preparam para você ter um parto menos dolorido. Prefira os mais leves e de baixo impacto como a caminhada. Outra boa sugestão é a hidroginástica. Minha amiga Andrea está grávida de cinco meses e freqüenta as aulas na academia Gustavo Borges, três vezes por semana. Segundo ela, os professores são especializados, as aulas têm horários descentes pra as mães que trabalham e o preço é muito bom: em torno de R$ 200,00. Existem também aulas de hidroginástica para gestantes na Fórmula, na Maternidade Santa Joana, na Reebok Spots Club, na Acqua Brasil, na Mori e na Movere.

Já para o pós-parto o melhor é investir em exercícios que proporcionem bastante gasto calórico. Estou tentando me livrar de alguns pesos que não me pertencem desde que meu filho nasceu. Há dois anos me inscrevi num grupo de corrida e estou adorando. Ar livre, gente bonita, professores bem treinados, competições nos finais de semana...acho que já estou viciada. A corrida para mim antes era uma coisa inimaginável, eu pensava “não nasci pra isso” mas os quilinhos a mais me convenceram. Está enganado quem acha que corrida é só pra quem tem pré -disposição. Que nada! Qualquer um pode correr. A gente começa caminhando e aos poucos vai trotando e quando você vê, já está correndo 3, 5, 8, 10km. Meu grupo de corrida se chama
MPR – Marcos Paulo Reis Assessoria Esportiva, mas ele não é o único. Aqui vão mais alguns: Trilopez, 4anyone, AçãoTotal, Run&Fun. No site da Corpore você ainda encontra mais opções.Se você quiser começar a correr visite os grupos e agende uma aula teste. Mas antes, Atenção! Quem pretende fazer qualquer exercício deve procurar um médico para que ele avalie a sua condição física, prescreva exames para você começar a ganhar saúde com saúde.

Outras modalidades interessantes são o Spinning, o Aeroboxe, Power jump que estão presentes na maioria das academias. Na
Rebook Sports Club têm até um programa Pós Parto pensado especialmente para ajudar você voltar como era antes.

Nenhum comentário: