domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nova vida ao Blog

Gente agora o blog vai acelerar. Meu sobrinho Miguel acabou de nascer.  Agora vou poder viver mais perto de um bebezinho. Fazia tempo. Meu filho já vai fazer 9 anos. Vou ficar mais informada sobe produtos e serviços para os bem pequeninos. Bom pra vocês. bj

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Festa Super Heróis.

Boa idéia um tema bem batido

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vila Mazzaropi - Fui e gostei












Fim de semana passado, havíamos planejado ir para um hotel fazenda em Itu. Na última hora com as malas já no carro o hotel avisou que iria fazer um dedetização e que não iria abrir naquele fim de semana. Ficamos super frustrados, principalmente meu filho. Já com as malas arrumadas decidimos que não iríamos ficar me SP de jeito nenhum. Ligamos para vários hotéis para ver a disponibilidade de vaga. Alguns tinham, mas custavam uma pequena fortuna, os mais acessíveis não tinham mais quartos disponíveis. Até que lembrei do Mazzaropi. Tentamos primeiro o de Taubaté, o mais famoso. E o mais caro também. Decidimos que R$ 1330,00 por um fim de semana era demais. Então tentamos o segundo hotel que fica em Campos do Jordão: o Vila Mazzaropi. Não é barato. R$ 824,00 o casal mais uma criança de 8 anos com pensão completa, menos a bebidas. Bom, vamos lá. Foi uma agradável surpresa. O hotel e os serviços foram melhores do que esperávamos. Ficamos no quarto mais simples, mas muito confortável. O Hotel é bonito, recentemente reformado (era o antigo Vila Inglesa) mas guarda algum charme dos velhos tempos. O staff é impecável. Todos foram muito prestativos e educados. Apesar de ser um hotel com muitas atividades para crianças, atende bem os adultos com um bom serviço de piscina, um ótimo bar e vários lugares para descansar longe da gritaria. Não preciso dizer que meu filho amou. Apesar de terem poucas crianças (ninguém lembra de campos no verão) as duas “tias” mantiveram todos muito entretidos. Ele nadou, escorregou na grama, andou a cavalo, de bicicleta, fez pintura, arvorismo, tiroleza e brincou muito na brinquedoteca. Quem já foi no outro Mazzaropi disse que a infra –estrutura para crianças, não se compara. Mas acho que foi a medida certa. Todos gostara, mamãe, papai e filho. Voltamos para SP sorrindo. Recomendo.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hotel em Orlando








Meninas,
Gostaria de indicar o hotel que fiquei em Orlando: o The Point Orlando. Ele é ótimo para quem está procurando uma opção custo X benefício. Não tem a magia dos hotéis temáticos da Disney, mas em compensação é muito confortável e pratico e custa cerca de 100 dólares a menos por noite. Li sobre o hotel no Trip Advisor e passei a procurar uma boa tarifa na internet. Confio em três sites: Hoteis.com, Booking e Decolar. Achei a melhor tarifa para esse hotel no Decolar. Paguei 85 dólares por noite. Uma pechincha pelo que hotel oferece. Além de uma cama confortável e um banheiro limpinho, o quarto ainda tem uma cozinha completa, com direito a maquina de lavar louça, hidromassagem, saleta, mesa de refeições e maquina de lavar e secar. A piscina eu não fui porque estava frio, mas parecia ótima. Fizemos café da manhã e alguns jantares. Uma ótima comodidade para quem viaja com crianças. Super recomendo.

Venda de Fraldas On Line

Gente, não faço post pago e não divulgo marcas e produtos que eu não gosto. Por isso fiquem tranqüilas que a não ser que  a não ser que o benefício seja para vocês, queridas leitoras, não falo, não publico, não opino. Recebi da assessoria da Santher uma noticia que vai ajudar as mães sem tempo: as Fraldas Personal e o resto dos produtos da Santher podem ser comprados agora na loja on line. Nunca testei na pratica essa fralda. Gostaria muito ouvir a opinião de vocês. Aliás é um bom tema para discutirmos aqui: que fralda você usa no seu bebê?

Ah, na sua primeira compra utilize o cupom: ONSBL02 e ganhe 20% de desconto

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Meus cosméticos favoritos

Conforme prometido aqui vai a lista dos meus cosméticos favoritos. Vale lembrar que cada um é cada um. O que é bom pra mim, pode não ser pra você. Por isso recomendo que primeiro você conheça bem a sua pele e seu cabelo. Leia sempre os rótulos para saber se o produto em questão combina com você. Quem têm pele oleosa,  por exemplo, não pode comprar produtos com óleo. Cabelos sem volume, devem evitar os leave ins. Bom, minha pele é normal para oleosa. Sou muito branquinha, preciso de protetor solar power para não virar uma uva passa. Tomo mais de um banho por dia, portanto hidratante pra mim é coisa séria. Meu cabelo tem química (faço alisamento definitivo). Uso secador todos os dias, por isso preciso sempre usar um leave in protetor térmico.
Cabelo.

Uso muito Shampoo. Porque lavo o cabelo todos os dias e tenho muuuuuuuito cabelo. Tenho pelo menos 5 tipos diferentes no Box. Não tenho nenhum que seja incrivelmente superior aos outros, então não tenho nenhum para indicar.

Mas em compensação, conheço alguns cremes de tratamento imbatíveis. Os dois não são facinhos de achar, se você cruzar com eles compre.
O Primeiro é o Marrocanoil e o Outro o SH-DR Protein Cream.  

Gosto também do creme de Tratamento Noturno Dove baratinho. Serve para quando não tenho tempo de fazer um banho de creme com touquinha. 

Já contei que lavo o cabelo todo o dia e que uso secador também. Para piorar tenho muito cabelo, se eu não cuidar fica armado igual ao da Gal Costa, brincadeirinha. Então uso sempre um leave in para controlar a juba que tenha proteção térmica para não queimar os fios. Ultimamente estou amando o It’s a10.

 


Pele

Rosto

Não consigo viver sem a Espuma de Limpeza Immortelle da L’occitane. É suave, tira a maquiagem e tem o melhor cheirinho que eu já senti. É obscenamente cara, mas eu mereço.

Não gosto de demaquilante. Prefiro lavar o rosto. Mas as vezes fico com bolas pretas nos olhos por causa do rimel então eu uso os lencinhos para os olhos da Almay. Gosto também dos lenços demaquilantes da mesma marca. Uso na academia.

Como eu tenho a pele um pouco oleosa é difícil achar um anti-sinais que não fique brilhando. O Lierarc Hidra Chrono é um dos poucos. Adoro.


E como quero continuar parecendo mais nova do que sou, não piso fora de casa sem protetor solar no mínimo 50. Meu predileto é o Heliocare Gel, mas gosto também, principalmente do preço do Neutrogena Ultra Sheer. E para correr uso o Avenno Hydrasport  FPS 85, não derrete com o suor.

Mesmo bem protegida, ainda gosto de usar uma base com protetor solar. Pra mim a melhor é a Toleraine da La Roche Posay.

Corpo

Tomo muito banho. 3 por dia. Quando acordo, na academia e antes de dormir. Não é bom, eu sei. Mas recompenso a minha pele com bons hidratantes. O de Amêndoas da L’occitane é um luxo. Dá vontade de comer.

E na cama à noite sempre passo um creminhos nos pés. Gosto da Pomada de Peppermint da Body Shop. Dilicia.

Não coloquei maquiagens por que isso é asunto para outro post. É claro, se vocês quiserem. bj


















segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Viajando para Orlando - Manual de sobrevivência

O que falar mais de Orlando? Acho que esgotei o assunto no Post de 2008. É claro que tem novidades, tem os Simpsons na Universal e  Harry Potter no Island of Adventure. Tá, são legais, vai lá. Mas isso não é dica que se dê. Está em qualquer guia barato de Orlando. O que eu quero que você tenha é uma viagem incrível sem estresse. E para isso fiz uma listinha de algumas coisas que possam evitar aborrecimentos pelo caminho. Me sinto à vontade em fazer essa acessória para vocês porque todas essas dicas foram testadas na pratica, nos 9 anos que viajo uma criança.

Antes de embarcar:

• Cada pessoa tem direito a 2 malas. Aproveite isso. Com certeza você vai usar todas na volta. Mas limite o numero de malas  a  6 malas por família. Mais que isso você e seu marido não vão conseguir carregar. Cada carrinho só acomoda 3 malas. Também não vai caber no taxi na volta. Mesmo assim eu já aviso, só cabe em SUV e Mini Vans. No mínimo você vai ter que pedir uma Doblô e colocar malas no banco de trás.

• Economize na bagagem de ida. Porque a de volta é gigante. Não precisa levar roupa para todos os dias porque provavelmente você vai comprar lá.

• Se você não tem malas com 4 rodinhas, aproveite os bons preços de Orlando para adquirir algumas. Elas andam sozinhas e podem ser empurradas por uma criança maior num momento que faltar braço.

• Não dispense a malinha de mão com as 4 rodinhas. Aquela pequenina do seu jogo de mala. Mas fique atenta para ver se ela cabe no compartimento de bagagem do avião. Cada criança deve ter uma. É ótima para trazer brinquedos pesados de volta. E se tiverem mais de 4 anos podem carregar sozinhas.

• Leve um travesseiro pequeno a mais por criança. Apesar de serem dados no avião, um não é suficiente para acomodar bem. Dois é melhor.

• Leve algum petisco que seu filho goste: biscoito, bolacha, sanduichinhos.... Crianças são complicadas para comer, seu filho pode se recusar a comer a comida do avião. E criança de barriga vazia no mexi-mexi do avião é enjôo na certa. Só não leve líquidos porque não é permitido. Vão confiscar no raio X. Deixe para comprar, água e sucos depois que passar da revista da policia federal. Tem sempre uma lanchonete por perto.

• Faça as crianças viajarem com roupas confortáveis e sapatos fáceis de tirar e por para evitar confusão na hora do raio X. Nada de zíperes, jeans, capuz, sapatos de amarrar, botas e vestidos. Eu acho que a melhor combinação é um moletom gostoso e Crocks®.  Você também precisa privilegiar o conforto e praticidade. Evite cintos e acessórios, calças justas e peças estruturadas e sapatos difíceis de tirar para a revista.

• Tenho um pouco de vergonha de dar a dica a seguir, é bem malandragem brasileira. Que fique entre nos. Bom, vamos lá: Vamos pensar em uma família de 3 pessoas. Pai e mãe e criança. Antes de marcar os assentos verifique que tipo de aeronave está voando. Se for a do tipo que tem 5 poltronas no meio marque os assentos sempre pulando um: os dois da ponta e o do meio. Ninguém vai querer sentar no meio da sua família e você pode acabar ficando com a fileira inteira pra vocês. Se por acaso alguém chegar, você sugere que eles fiquem com os assentos de uma das pontas. Ninguém vai recusar.

Em aviões de três poltronas no meio. Marque nas duas pontas e deixe a do meio vazia. Marque também a poltrona do corredor de um dos lados e deixe a janela vazia. Se alguém chegar, ofereça a poltrona do corredor avulsa. Pronto, falei. Tô vermelha.

• Coloque capas de cores diferentes em cada um dos passaportes para você saber de cara de quem é. Então coloque o cartão de embarque na pagina da foto do passaporte, não do visto. Entregue um por um, mostrando a pessoa a quem pertence. Você vai evitar um monte de resmungos e caras feias. Comprei capinhas lindas no Ebay. Elas têm bolsinhos para colocar os cartões de milhagens. Fica tudo organizadinho e lindinho.

• Sua bolsa deve ser bem prática com bolso de fácil acesso para colocar os passaportes. Não dá pra ficar perdida na frente do oficial da Imigração Americana, é aborrecimento na certa.

• Coloque os ítens que vão ser usados durante a viagem numa mochila ou bolsa que caiba embaixo da poltrona da frente para você não ter que ficar incomodando os outros passageiros e abrindo o compartimento de bagagem durante a viagem.

• Leve fones de ouvido, os do avião são péssimos. Existem alguns modelos de avião que o plug é diferente, tem duas saídas. É sempre bom ter um fone que venha com muitos adaptadores, prefira esses modelos se for comprar um.

• Seja obediente. Não adianta, com os gringos não tem jeitinho. Não pode, não pode. Verifique o que você pode levar na Bagagem de mão na listagem no site da American Airlines. É  fácil encontrar em lojas de malas, diversas versões de bolsinhas transparentes de acordo com a nova lei de bagagem de mão. Se você não tiver uma pode usar um plástico tipo Ziploc. Não deixe faltar na sua bolsinha:
Gel anti-séptico. Não sei quanto a você, mas eu morro de nojo de avião.
Lenços Umedecidos. Servem para tudo. Limpam de bubum a outras sujeiras no meio do caminho.
Remedinhos: para enjôo, dor de cabeça e azia. Sou super a favor do Dramin para as crianças, evita o enjôo e faz elas dormirem como anjo. Os outros passageiros agradecem (consulte o pediatra antes de dar qualquer medicamento pro seu filho).
Hidratante: o ar do avião é muito seco.


• Agora não é uma dica, é um pedido. Seja civilizado. Obedeça a fila por grupos na hora do embarque, não leva mais bagagem de mão que o permitido, não atropele as pessoas na fila. Morro de vergonha de ser brasileira nos aeroportos de Miami e Orlando, por que é assim que os nossos se comportam. Lamentável.

Malinha dos Parques.

Tem alguns itens que podem deixar seu dia nos parques ainda mais feliz. Fiz uma listinha básica. Lá vai:

• Roupas de banho para os pequenos. Algumas atrações são brinquedos de água. Deixe que eles se esbaldem sem se preocupar em molhar a roupa. Ah, leve uma toalha fralda ou uma toalha superabsorvente (vc encontra em lojas de esporte), daquelas que são bem pequenas. Evite um toalhão trambolhão.

• Chinelo de dedo. Bom para brinquedos que molham muito. Nada pior do que ficar com tênis molhado o dia inteiro.

• Uma camiseta, meia e cueca/calcinha extra para as crianças

• Filtro Solar. Não subestime o sol de Orlando.

• Remédio para dor de cabeça e enjôo. Não subestime as montanhas russas.

• No verão, lance mão de alguns aliados da brigada anti-calor: boné, spray de água com ventilador (vende nos parques) e garrafinha de água.

• Leve capas de chuva caso o tempo não seja seu amigo ou você não queira se molhar em algumas atrações como o Jurassic Park.

• O inverno de Orlando é imprevisível. Pode fazer 0 graus ou 30. As vezes no mesmo dia. Sempre esteja preparada com uma bermuda e um casaco na mochila. Meu filho tem uma calça com um zíper no joelho que vira bermuda. É a roupa ideal para os parques. Esfriou, coloca a calça, esquentou tira a perna e vira bermuda.

• Compre um porta cartão que fica pendurado no pescoço (vende em todos os parques), pode não ser lindo mas evita o aborrecimento de perder o ticket. Nos parques da Disney você vai precisar tirar toda hora para fazer o Fast Pass. É um ótimo lugar também para guardar a chave do hotel.

Compras

• Leve uma sacola ecológica ou uma mochila vazia para acomodar as milhares de sacolinha ou uma parte delas. Fica mais fácil carregar.

• Planeje de maneira que os ítens mais pesados fiquem por último.


O Carro alugado

• Não tem jeito. Um carro menor que uma SUV não cabe. Durante a sua estada em Orlando tudo bem um carro tipo sedan grande, mas não vai comportar as malas na volta para o aeroporto. E olha que estou falando de uma família de 3 pessoas. Não se preocupe em andar com uma banheira gigante, as vagas são enormes e o trânsito bem civilizado.

A mala da volta

Compre cadeados de segredo. Eu sei que são bem mais caros, mas duram muito mais porque você nunca perde a chave.

Existe uma mini balança de mão para você saber quanto está pesado a  sua mala. Não é cara e é uma boa ferramenta para evitar excesso de bagagem. Você pode distribuir o peso melhor entre as malas que está levando.

Se você exagerou nas roupas, pode lançar mão dos plásticos compressores. São embalagens que você coloca as roupas e tira o para diminuir o seu volume. Prefira a versão que não precisa de aspirador. Você encontra fácil em farmácias como a Walgreen. E em lojas como a Bed, Bath and Beyond.

É isso, se for lembrando de mais coisa em acrescento. Bj.  Próximo post: cosméticos!


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quando nasce um bebê, nasce uma baranga.






Acima, caras leitoras, está uma mostra da moda em Orlando. Na passarela mães de filhos pequenos que perderam totalmente o gosto pelo cuidado pessoal. A vida delas são os filhos. E só. Triste, muito triste. Mas acontece muito. Filhos mudam tanto a nossa vida que as vezes passamos apenas a enxergar eles, nada mais. No caso dessas mulheres elas não enxergam nem a sua própria imagem no espelho. Engordam horrores, passam a vestir as piores roupas do mundo e falar de maneira infantilizada. Fuja dessa pelo-amor-de-deus. Nossos filhos são TUDO, mas não tudo no sentido literal da palavra. Acredito piamente que uma boa mãe também tem sua vida própria, se preocupa com a sua aparência, tem uma vida social, tem uma vida profissional e cuida dos filhos em cima do salto, não de chinelões de dedo que pegam o formato do pé. Difícil? As vezes quase impossível. Mas melhor que ser uma dessas acima, concorda? Para inaugurar minha campanha “Mãe e Gata” em breve farei um post sobre meus cosméticos favoritos. Aguarde. Enquanto isso aqui vai um link de moda e estilo que eu adoro: O Misturinha