terça-feira, 30 de novembro de 2010

Espaço Buticabeira









Luz branca, brinquedos coloridos, chão de cerâmica, barulheira infernal. É assim que são a maioria dos buffets infantis. Mas não é assim no Espaço Buticabeira, uma nova casa de festa com cara de quintalzão delícia. São 800m2 de  muito agradáveis: cheio de jabuticabeiras que inspiram o nome do lugar, espaços enormes com céu aberto,  arvorismo, tirolesa, sem videogame e roda gigante. 
O cardápio segue a linha da decoração, cheio de delicias como caldinho de feijão, tapioca e milho no copo. 

Para orçar, perguntar ou visitar. Lá vão as informações.
 

Endereço:
Rua Francisco Leitão, 383
contato@espacobuticabeira.com.br
Tels: 3062-2874 / 7826-7861 / 7862-4008 / 7827-6828

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Compras para bebês e crianças em BsAs.










Gente, mais de 3 amigas já me pediram para fazer este post. Enrolei bastante mas agora vai.

Vamos lá:

Algumas considerações sobre Buenos Aires.

É a cidade mais Européia da América latina. As pessoas são bonitas e chiques, porém não muito simpáticas e sorridentes. Principalmente com brasileiros. A rixa existe sim, mente quem diz que não. Mas com alguns minutos de conversa os Argentinos se encantam com o nosso jeito festivo. Eles acham muito interessante nossa facilidade de revelar detalhes da nossa intimidade para pessoas que mal conhecemos.

Para o turista podemos dividir a cidade em 7 bairros: a Recoleta, Puerto Madeiro, Palermo – Palermo Viejo (Soho, Holywood e Chico), Las Cañitas, o Centro, San Telmo e a Boca. É claro que existem outros bairros na cidade, mas pra quem vai ficar poucos dias estes são os que concentram mais atrações.

Ah, faça como a Angélica: vá de táxi. É bem barato. Procure os identificados com telefone e empresa de rádio-taxi. É mais seguro.

Minha primeira dica é na hora de escolher um lugar para se hospedar, você tem algumas opções: Palermo, Palermo e Palermo. Mais especificamente Palermo Soho. Você vai ficar bem pertinho de tudo: lojinhas, restaurantes, barzinhos, livrarias. Você faz tudo a pé. “Ah, mais a Ricoleta é mais chique”. É  mesmo, mas eu gosto mais de Palermo. Das lojinhas com peças exclusivas, o clima mais descontraído e criativo. “Ah, mais o centro tem as lojas de couro e as e o Galerias Pacífico”. Tem sim. Mas acho coisa de turista. Uma vez basta. Se você já estiver convencida como eu de ficar em Palermo faça o seguinte: acesse o Booking.com digite a data da sua estadia e procure por Hotéis em Palermo Soho. O preço por lá é sempre bom.

Com o hotel decidido faça as malas. Deixe um espacinho bom para as comprinhas. Lá é O-TE-MO para estourar o cartão.


Compras e mais Compras


Definitivamente o melhor lugar para passear a pé e comprar roupinhas é em Palermo Soho. Mais especificamente no centro do quadrilátero formado pelas ruas Scalabrini Ortiz, Cabrera, Godoy Cruz e Paraguai. Tem uma seqüência interminável de lojas de estilistas em ascensão. A moda Argentina é muito louca. Pode ser que no começo você fique um pouco resistente. Mas aos poucos percebe que eles são bastante criativos. Assim que desembarcar na Plaza Cortazar ou Serrano (os nomes variam), entre na primeira lojinha que você encontrar pela frente e pegue os mapas gratuitos com a listagem de todas as lojas, restaurantes e hotéis da região. São 3 mapas diferentes: o de lojas de design e decoração, o de roupas e o de restaurantes e hotéis.

Dá para ficar falando páginas e páginas de dicas, mas vamos nos concentrar nas compras para bebês e crianças em Palermo.

Lojinha:
Grisino – Malabia, 1784. Bem moderna. Tem ótimas opções para meninos. Os sapatos são simplesmente lindos. Sempre compro pro meu filho.

Mitaí. Malabia, 1771. O forte são roupas para meninas.

Owoko. El Salvador, 4694. Coloridíssima com preços excelentes.

Tienda Palácio. Honduras, 5272. Lojas de objetos de decoração. Não é direcionada ao publico infantil mas tem vários itens que podem deixar o quarto do seu pimpolho especial. Os papeis de parede são super legais e baratinhos (comparando com o preço daqui). Ótimo para quem quer um quarto com menos cara de bebê.

Sopa de Principe – Thames, 1749. Bichos de pano simpáticos que deixam qualquer quarto um graça. Ah, agora tem também almofadas com letras.

Coucou. Gurruchaga 1783. Acessórios, roupinhas e artigos de decoração.

Maternelle. Thames 1750. Loja/SPA para mamães. Acessório e roupinhas. Destaque para a marca Bloom.


Se você se aventurar num Shoping, sugiro o Passeo Alcoarta. É pequeno,porém completo. Pegue um taxi que é bem pertinho de Palermo Soho. Tem uma loa do Carrefour uma loja do Carrefour. É legal ir para ver que mesmo tão perto eles tem um mercado bem mais evoluído que o nosso.

Pic Nic. Arévalo 1588. Fica em Palermo Hollywood, mas vale a pena pegar um taxi ou encarar uma bela caminhada. Peças lindas de decoração

Vá também nas lojas:






Bom gente acho que é isso. Quem tiver mais dicas, me mande que eu vou atualizando este post.

Ah, antes de ir dá uma passadinha nesse blog incrível: Buenos Aires para Niños. Bj

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Carla D'Aqui - Fotografa




Gente, a Carla teve por aqui visitando o blog e deixou um recadinho. Foi assim que a conheci. Fiu fuxicar o blog dela e olha que surpresa, encontrei fotos lindas, naturais e de muito bom gosto. Parabéns Carla seu trabalho é lindo! bj

Bazar da Praça

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Adesivos de Parede





Descobri mais uma loja on line gringa incrível: a Graphic Spaces Tudo lindo e o melhor: entrega no Brasil. Acima eu fiz uma seleção dos adesivos de parede que são fáceis de despachar. Os itens maiores são enviados mediante confirmação. Enjoy!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dicas para decorar com mais cor


Uma amiga está grávida e me perguntou onde encontrar objetos, roupas de camas e outros acessórios de decoração que fujam do padrão bebê rosinha, azulzinho e verdinho. Comecei a escrever um e-mail pra ela, mas resolvi dividir com vocês também. Afinal, deve ter alguém aí que também quer essas dicas. Então vamos lá:

Lojas com mais opções coloridas:

Petit Retro- Rua Joaquim Antunes, 218 . T. 3032 6334




Bb moderno-Rua Dr. Andrade Pertence, 179 - Vila Olimpia São Paulo. 



Atelier Panacéia – Rua Delfina, 91. – Vila Madalena. . T. 3814. 0234



Nid de Petis - Telefone: (21) 3518-2691 (de segunda a sexta das 10h às 18h) atendimento@niddepetits.com.br - É no rio mas entrega em todo Brasil.



Adesivos, Quadrinhos e Mobile

Primeiro Quarto – Morato Coelho, 129 – Vila Madalena



Bichos Coloridos.

Danger Crafts - Entrega no Brasil


 Papeis de Parede e Roupa de cama

Ferm Living – Entregam no Brasil. 



Pintura especial para Parede




Almofadas Coloridas

Fong’s Studio. – Entrega no Brasil


Posters

John Golden – Entrega no Brasil
 Tati, ajudei? bj