terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Meus dois mundos.



Quando a gente tem filhos, principalmente como eu que tive antes dos meus amigos, passa a transitar em dois mundos. Um completamente novo, cheio de bichinhos coloridos, receitas de papinhas, roupinhas divertidas e tudo que diz respeito ao seu monotema: o bebê. E o outro o qual você vivia antes de se aventurar em ser mãe. Onde você se interessava pelo o que estava passando no cinema, vinhos, sapatos caros e viagens fora de temporada. Na minha opinião um mundo não pode matar o outro. Nada pior do que viver em função do filho. É ruim para ele e para você. Tenho tentado me dividir nos dois mundos. Vivo intensamente a alegria de falar sobre coisas de crianças com vocês aqui no blog. Mas sempre abro a portinha e viro a tecla SAP para saber o que está acontecendo fora da bolha. Adoro viajar pelo meu Reader, pelos blogs dos meus amigos e por outros assuntos bem distantes da maternidade. Por isso hoje vou indicar blogs de amigos que não falam sobre bebês, muito menos sobre crianças.

Aqui vai:

Achados – por Adriana Setti.
Amiga de longa data, queridíssima. Ela fala sobre viagens. Mais específicamente em achados pelo mundo. Além de ótimas dicas, Adriana tem um senso de humor ácido que eu adoro.

Tony Goes – por Tony Goes.
Que mulher não precisa de um amigo gay? O meu é o Tony. O blog dele é blog GLS mais legal do Brasil. Pode acreditar. Tá cheio de dicas ótimas de cinema e restaurantes. Tony também é ótimo para fazer críticas. Não é a toa que ele escreve para a Folha e para Revista Womens’s Health.

Jura –Por Flávia Boggio
Flávia é roterista da MTV e mega engraçada. Seu blog é ela. Fala de tudo. Me divirto toda vez que passo por lá.


Marta Matui –Por Marta Matui
Marta é outra amiga queridíssima. Ela fala de tudo quer der vontade de falar. Essa é a melhor qualidade dela. Seu texto é perfeito. Marta fala sobre maternidade também, mas você vai ver que sem tirar o pé do outro mundo.
 

3 comentários:

marta matui disse...

Tudo é fase. E a fase de dedicação aos filhos passa também. Por incrível que pareça eles tem vida própria e um dia "tchau tchau mamãe, vou ter meus amigos e minha vida particular onde você não está convidada a entrar". Isso é saudável e dá uma alegria na gente. Porque nessa hora podemos voltar do mundo cor de rosa da maternidade para o mundo colorido de ser mulher de novo. Os filhos agradecem.

Milka disse...

Adorei as dicas.. vou visitar todos os blogs que vc indicou.
bjus

Patricia disse...

Laura,
sou sua leitora assídua! òtimo post. Acho que é normal no início (meu caso) frequentarmos mais o mundo bebê do que o outro e, aos poucos, as coisas voltam ao equilíbrio.
vou visitar suas sugestões.
beijos