sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Brinquedos em liquidação


É sempre assim, alguns dias depois do dia das crianças as lojas de brinquedos baixam os preços para desovar o resto do estoque. Neste ano não foi diferente. Aproveite esse momento para antecipar as compras de Natal e fazer uma baita economia. O brinquedo do ano nos E.U.A, o Elmo T.M.X. da Fisher Price, custava a quantia exorbitante de R$ 299,00. Agora você pode comprá-lo por R$ 199,00. Ainda acho muito caro. Quando ele ri, acho que está tirando sarro da cara de quem pagou. Mas a verdade é que as crianças adoram. Se você pagou o preço cheio, desculpe pela má noticia.

Aqui vão algumas lojas em liquidação:

Submarino

Toy Mania

Lojas Americanas

Ri Happy

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Mãe com certificado.


Muitas leitoras já me perguntam se vale à pena fazer um curso de gestante. Minha resposta é sempre a mesma: “Você é quem sabe”. Se você sente um frio na barriga só em pensar em trocar uma fralda, o curso pode te dar mais confiança. Mas se você não está preocupada com os cuidados do bebê e nem gosta de trocar experiências com outras mães, pode acabar se aborrecendo com as aulas.

Hoje em dia, além dos cursos em hospitais renomados, surgiram algumas clinicas especializadas no bem estar físico e emocional da gestante. Estes espaços oferecem curso de todos os tipos: desde o básico, que aborda os cuidados com o recém-nascido, até preparação psicológica para o parto natural.

Abaixo fiz uma seleção com os melhores cursos da cidade. Confesso que não assisti a todos eles, mas tenho boas indicações. Caso você tenha alguma reclamação ou elogios sobre os cursos citados, gostaria muito de ouvir a sua opinião.

Cursos em Maternidades:

Hospital Albert Einstein

Maternidade São Luiz

Hospital Santa Catarina

Hospital São Camilo

Hospital Santa Joana

Pro Matre Paulistana


Clinicas especializadas:

Mammy to be - cursos, massagens, yoga e moda

Vida & Nascer natural - cursos, terapias e loja.

Femmina - cursos


Outros Cursos:

Fleury

Clinica FGO (curso pela internet)
Atenção leitoras de BH! A querida leitora Marina indicou a clinica Leite Meu que ela frequentou e aprovou. Obrigada Marina!
Se você tiver dicas de outras cidades por favor não fique calada, fale pra mim: laura.florence@uol.com.br.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Grávida e Bela.


O livro Grávida e Bela já está na nona edição. E agora as gestantes tem mais uma motivação para colocar em práticas as dicas da Dr.ª Carla Góes Sallet. Chegou nas farmácias a linha de Dermocosméticos Grávida e Bela, com Sabonete Liquido Facial, Óleo Corporal, Balsamo para Abdômen e Mamas, Gel Relaxante para Pernas e Pés e Loção Hidratante Corporal. Todos os produtos passaram por rígidos testes dermatológicos e combinam ingredientes naturais, óleos essenciais e extratos de plantas e frutos. Além disso, a linha não contém parabenos e não foi testada em animais. Para saber mais acesse o site Grávida e Bela. Esta linha já está à venda na Drogaria Iguatemi.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Kids Run


Já comentei em um “post” anterior que eu pratico corrida. Adotei a modalidade para me livrar do peso extra pós-parto e não larguei mais. Por causa da corrida me tornei uma pessoa mais saudável e mais disposta. Estou tão contente com os benefícios que sempre que posso incentivo meu filho a praticar atividades físicas. Quero que ele tenha esse hábito desde cedo. No próximo dia 28/10 vai acontecer a Kids Run do Shopping Iguatemi, para crianças à partir de 4 anos. Uma boa oportunidade para plantar nas crianças o gosto pelo esporte. A prova vai seguir os moldes das competições para adultos. As crianças vão ganhar camisetas de tecido tecnológico na retirada dos kits e medalhas na chegada. Além disso, elas vão poder se divertir em mini louges temáticos com brinquedos e atividades paralelas à corrida. Para inscrever o seu filho entre no site da prova ou vá até loja Track and Field do Shopping Iguatemi. Eu já inscrevi o meu.

Bichos diferentes




Quando eu estava grávida, visitei várias lojas decoração para bebês e cheguei a uma conclusão: não queria um quarto temático em tons pastéis. Nada contra quem gosta de tudo combinado, só não é o meu estilo. Comprei cada coisa em uma loja diferente e fui misturando tudo. Um dos itens que procurei bastante foram bichos fora do padrão “meigo”. Queria algo com mais personalidade. Na época, comprei alguns bichos de pano da loja Green que eram os mais diferentes. Eles ainda são muito legais, a sorte das futuras mamães de hoje é que existem mais opções. Anos se passaram e estava em Buenos Aires à trabalho quando passei na frente da loja Sopa de Príncipe, assim que olhei os bichos pensei “ Era exatamente isso que eu queria para o quarto do Andre!” Bom, o Andre já estava com 3 anos, mesmo assim, não resisti e levei alguns. De volta ao Brasil iniciei a missão de encontrar bichos tão geniais quanto aqueles portenhos. Os argentinos não podem ser mais criativos! Foi aí que conheci a loja Petit Retrô. Além de alguns modelos de bichos de pano, as três amigas Lalé, Tinou e Luca produzem moda infantil, roupa de cama de berço e outros itens de decoração com coração brasileiro e alma francesa. Senti-me vingada.

Outra coisa que agora está com tudo são os bonecos Toy Art. Alguns são meio sangrentos e pouco apropriados para bebês. Mas outros são perfeitos para dar um ar mais moderno aos quartos de crianças. Alguns lugares onde você encontra estes bonecos:

Plastik
Rua. Dr Melo Alves, 459
Jardins - Tel: 3081 2056

Galeria Pop
R. Dr. Virgilio Carvalho Pinto, 297 Pinheiros - Tel: 3081-7865

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Está sem grana? Vá à Cunha Gago.


Ter um filho é um baita prejuízo financeiro. Uma coisa tão pequena é capaz de multiplicar suas contas. E com o passar dos anos elas não diminui, só aumentam. Tenho saudades do tempo que reclamava dos gastos com fraldas. Agora tem a escola, a natação, a festa no buffet, os presentes de aniversário dos amigos, o tênis que ficou pequeno, o a mochila que rasgou, a calça que ficou curta, a consulta do pediatra, as excursões da escola, o cinema e por aí vai uma lista interminável. Mas têm épocas que a casa cai mesmo. Nesse mês juntaram o dia das crianças, o dia do professor (meu filho tem sete professores), cinco festas de aniversário e a primeira parcela da matricula de 2008. Em tempos de vacas magras a gente tem que sair da zona de conforto e economizar mesmo. Uma das primeiras atitudes é apelar para os centros de compra popular, a famosa “bocada”. A mais famosa de todas é a região da 25 de março. Não tem nenhuma mulher nesse planeta que não saiba disso. Mas ir até a 25 de março requer energia e tempo. Coisa que ultimamente não tenho. Por isso optei pela versão compacta e fui com a minha amiga Tricia à Rua Cunha Gago em Pinheiros. Fui em busca de alguns presentes para o dia das crianças e do professor. Me dei bem. Comprei brinquedos que meu filho queria por um preço bem mais baixo que nas lojas famosas e mimos muito honestos para as professoras. Gastei menos, não deixei de comprar nada. Foi um final feliz.

Se você for a Rua Cunha Gago priorize as redondezas da loja
Preçolândia que fica na altura do numero 370.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Restaurante + um programa com as crianças




Sou péssima no fogão. Não seu cozinhar e cheguei à conclusão que não quero aprender. Por isso, no fim de semana comemos fora. Meu filho está acostumado desde bebê a ficar quieto sentado na mesa. Mesmo assim não é em qualquer restaurante que podemos ir. Ele não come coisas sofisticadas e, às vezes, fala em um tom de voz um pouco alto. Se o ambiente for muito silencioso às pessoas em volta vão torcer o nariz. Temos nossos lugares prediletos, escolhi alguns para dividir com vocês.

Jacaré Grill
Clima bem informal, mesinhas na calçada, ninguém vai se incomoda com o barulho do seu filho. Caso ele fique entediado, tem uma sala de recreação para crianças, um pouco improvisada, mas dá para o gasto. Eles não têm cardápio para crianças, mas a comida é bem simples, todos podem comer a mesma coisa. Ótima opção para dias quentes e depois de um passeio no parque. Você pode ir de roupa de ginástica e chinelo de dedo sem problemas. Após o almoço, se for um sábado, dê uma esticada até a Livraria da Vila para tomar um café. Lá quase todo fim de semana tem uma atividade para as crianças.


Quinta do Museu
Fica dentro do Museu da Casa Brasileira em frente a um incrível jardim. Se seu filho tiver mais de 4 anos pode ficar correndo por entre as arvores enquanto você o observa da mesa. A casa tem cardápio infantil e caderão. Uma bom programa para depois do almoço é pegar um cinema no Shopping Iguatemi que fica algumas quadras dali. Antes de sair de casa compre os ingressos pela Internet. Em alguns sábados têm apresentação de musica erudita ao lado do restaurante. Cheque a programação no site do museu, chegue mais cedo para almoçar e aproveite para refinar o gosto musical do seu filho.


General Prime
Lanchonete sofisticada com vários prêmios da Veja São Paulo: Destaque Gastronômico, Melhor Milk Shake e Melhor Hot Dog. A comida é boa mesmo. Se você não quiser chafurdar na gordura trans pode optar por gralhados e saladas tão bons quanto os hambúrgueres suculentos. Também têm cardápio para crianças. E para que elas fiquem sentadas os garçons providenciam giz de cera e um jogo americano com atividades. Lá pertinho fica o cinema Kinoplex Itaim. Para chegar basta atravessar a rua. Se essa for a sua intenção estacione o carro no estacionamento do cinema e também compre os ingressos pela Internet ou pelos caixas de compra self-service que ficam espalhados pela praça de convivência em frente ao cinema. A bilheteria só abre as 13:30h.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Dia das Crianças


Essa foto da 25 de março tirada hoje e o caos na Ri Happy na hora do almoço me deram inspiração para esse post. Você ainda não comprou o presente de dia das crianças? Não quer enfrentar uma loja cheia? Está sem tempo? Compre pela Internet! Aqui vão alguns sites:
Toy Mania
Ri Happy
PB Kids
Submarino
Lojas Americanas

Não deixe para última hora, nem mesmo para o último dia. Se não o presente vai chegar depois do dia 12.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Fralda em casa



As fraldas estão acabando e você está com a maior preguiça de sair para comprar? Então faça o seu pedido. Acesse o site Kit em Casa e receba fraldas, shampoo, lenços umedecidos, sabonetes entre outros itens de higiene infantil no conforto do seu lar. Pedidos feitos até o meio dia vão chegar em até 2 dias úteis. Após o meio dia os produtos vão chegar em até 3 dia úteis. Caso você esteja com mais pressa, pode optar pela Entrega Express, em até um dia útil da aprovação do seu pedido.

As 10 peças que toda grávida deve ter no armário.







Muitas mulheres acham que não vale a pena investir em roupas de grávida. Afinal, elas não vão ser usadas mais depois da gravidez. Eu descordo. Se você parar para pensar muitas da peças de roupa saem do seu armário com menos de nove meses de uso. E mais, se engana quem pensa que na saída da maternidade já dá para usar as antigas roupas. Leva um tempo até o corpo voltar ao normal. Enquanto isso, as suas roupas de grávida ainda tem grande valia. O que eu estou tentando dizer é que vale a pena investir, mas não uma fortuna. Escolha poucas e boas peças que combinam entre si. Assim você pode misturá-las e montar novos conjuntos. Fiz uma lista de algumas peças que ficam boas para todos os corpos e todas as ocasiões.

1. Calça Jeans para gestante
Encontrar a calça jeans ideal não é fácil mesmo sem estar grávida. Mas quando você acha, ela se torna uma peça coringa no seu armário. Serve para trabalhar, passear e até dependendo da blusa para uma ocasião especial. Não tenha preguiça de provar. No final vou indicar boas lojas para você encontrar o jeans perfeito para os seus 9 meses.

2. Camisa branca
Outra peça que vai com tudo. Compre uma com corte de gestante para acomodar bem a barriga e não ficar repuxada.

3. Calça preta
Emagrece e combina com tudo. Acho que você não precisa de mais motivos para ter uma

4. Um bom vestido
Um bom vestido é aquele que veste bem, não marca e não incomoda. E se de quebra te deixar mais magra, perfeito. Um modelo que fica ótimo em grávidas é o que prende embaixo dos seios e abre no quadril. Prefira modelos sem estampas. Sua barriga já vai chamar bastante atenção.

5. Uma calça larga
Um bom modelo é do tipo pijama com amarração. Fica ótimo em ocasiões informais e quando você não quer nada apertando.

6. Uma bata moderna
Quem disse que roupa de grávida precisa ser sempre básica. Dê-se ao luxo de ter pelo menos uma peça dentro das tendências. Algo mais moderno pode levantar o astral num dia em que inevitavelmente você vai se achar gorda.

7. Casaco de tricot com abertura frontal
Pode ser 7/8 como está na moda ou mais curtinha. Serve para usar com vestido, camisa ou camiseta. Ou seja, ótimo para levar para ter sempre por perto. Nunca se sabe quando o tempo vai virar.

8. Uma blusa transpassada
Esse modelo que cruza como um quimono, valoriza os seios, reforça a cintura (a que você perdeu) e emagrece. Além de ser muito elegante.

9. Sapatilha baixa
Aproveite que está na moda e você encontra aos bocados. Um modelo moderno metalizado prata ou dourado combina com quase tudo.

10. Regata básica
Fica ótima embaixo de camisas, casacos estruturados ou simplesmente com um jeans. Compre m modelo que cubra toda a sua barriga. Barriga de fora só em casa ou na praia.

Boas lojas:
Claudia Blanco
Place des Mamans – Rua Haddock Lobo, 1340, Jardins, São Paulo (SP), 1º andar.
Tel: (11) 3083-5355. Lá você encontra as marcas Um a Nove, Mamazita e FÊ Gestante.

Zazou

A loja Zazou também nos enviou um vídeo com dicas de moda gestante.
Clique aqui para assistir.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Um bom programa para o fim de semana.


A Quintal é uma grife infantil com bons valores. Acha que criança tem que ter liberdade para brincar. Como ela mesma se descreve “Roupinha Leve para Criança da Pesada”. Neste final de semana acontece o lançamento da Coleção PIC NIC na Maria Barriga, Rua Aspicuelta, 145 – Vila Madalena das 10 às 16h. Vá e leve as crianças porque vai ter oficina de malabares das 11h às 14h30.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Lembrancinhas de maternidade



As lembrancinhas são provavelmente o último item da lista do bebê, quando você já gastou bastante. Uma boa maneira de economizar é fazer você mesma. Abaixo vou ensinar a fazer uma lembrancinha que agrada todo mundo. Mas, se no seu orçamento ainda sobrou uma verba para as lembrancinhas, dê-se ao luxo e mande fazer. A reta final da gravidez é muito cansativa. Se você puder não fazer nada, aproveite.

A quantidade média de lembrancinhas é 50 unidades. Mas você, melhor do que ninguém pode estimar a quantidade de visitas que vai receber. Se você mesma for fazer, providencie alguém para ajudá-la e faça um cronograma de trabalho para não deixar tudo para a última hora. Se for encomendar, lembre-se que a maioria das lojas pede 45 dias para entregar.

Faça você mesma – Baleiro com delícias:

A embalagem
Compre potes de vidro. Escolha recipientes com até 100ml. Maior do que isso você vai gastar muito com o recheio. A idéia não é economizar? O mini baleiro da foto você pode encontrar na CAMICADO da região da 25 de março. Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 55, 3227-3372. 7h30/18h (dom. 9h/14h)
Não precisa ser necessariamente igual a esse. Pode ser uma garrafinha ou um outro tipo de pote. Aqui vão outras sugestões:
Se você optar por garrafinhas clique
aqui
Se você preferir um pote tipo de papinha clique
aqui
E para outras opções de potes clique
aqui
Lave bem e deixe secar totalmente. Se você tiver máquina de lavar louça pode utilizá-la. Depois de bem seco (umidade não combina com comida). Coloque o conteúdo. O que você vai por dentro depende do seu estilo. Se você quer uma coisa mais chique ou romântica, recheie com sequilhos, drágeas brancas de amêndoas, ou gotas de chocolate. Se você quiser algo mais colorido opte por balas de goma ou chocolate tipo Confete(como o da foto). Cuidado com a higiene. Use luvas descartáveis ou utilize uma colher para encher os potes.


O cartão:
Compre um papel mais grosso da cor, estilo e textura que você quiser. Ele tem que ter no mínimo 120g. O ideal é 180g. Corte quadrados de 5cmX5cm. Depois escolha outro papel que combine com o anterior, de uma cor mais clara. Corte quadrados menores 4cmx4cm. Neste papel mais claro é que você vai escrever o nome da criança e colar o ursinho, ele não precisa ser tão grosso quanto o maior. Se você sabe utilizar o computador para essa missão, ótimo. Se não, procure alguém com uma letra bonita. A data é opcional. Se quiser deixe espaço para ela utilizando duas barras ( / / ). Você pode encontrar esses papeis especiais na
VSP ou na Operação Papel ou também em lojas de material para scrap book como a Scrap Sampa e a Scrap House.
Para fazer um ursinho você precisa de um furador de papel neste formato. Utilize o papel mais escuro. Fure um por um. Não invente de furar mais de um ursinho por vez porque estraga o furador. Existem outros desenhos também como pezinhos, carrinhos, sol, borboletas entre outros. Você encontra esses furadores também em lojas de materiais para scrap book. Você pode até comprar pela internet na
Scrap Store.
A florzinha que enfeita o ursinho você encontra em armarinhos como o
Rei do Armarinho na região da 25 de março. Rua Cavaleiro Basílio Jafet, 99.
Agora cole o quadrado menor no maior centralizado e depois o ursinho e os enfeites. Deixe secar e fure uma das pontas com um furador tradicional. Para amarrar no pote utiliza fitas de cetim ou fio de silicone como o da foto e pronto. Pode levar para a maternidade.


Se a sua opção for encomendar aqui vão algumas indicações.
Tinoca
Cartes D’Art
Kits & Cards
Encantar
Atelier de Lembranças
Fernanda Ribeiro – Bolachas decoradas
Dflor
Mindy Presentes
Peppermint Place
Sweet Brazil
Belle Petit
Atelier Pot Pourri
Lupare
Atelier Criare
Petit Retrô
Atelier Vanessa Guimarães
Bb Moderno
Você tem uma boa indicação? Escreva pra mim: laura.florence@uol.com.br

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Compre a Veja dessa semana.



Nesta semana, a Veja São Paulo dedica a sua reportagem de capa às atrações que a cidade oferece para criançada. São 100 ideias para divertir os pequenos de todas as idades e pais de todos os bolsos. A matéria contém endereços e a indicação de faixa etária e as principais informações. Tem até programas “bate e volta” para fazer em cidades pertinho de São Paulo. Vale a pena comprar e guardar.